segunda-feira, 2 de maio de 2011

Tô nem aí---I do not care





"Tô nem aí pro futuro, pra celulite, tô nem aí para queixas datadas, tô nem aí pro telefone mudo, pro preço do combustível, tô nem aí se vai chover amanhã, se o presidente vai viajar, se vai voltar, tô nem aí. Tô nem aí pros especuladores da vida alheia...




Pros sentimentos das pessoas, tô aí. Para seus desejos e dúvidas, para seus medos e ousadias, tô aí. Para tudo aquilo que tem consistência, para tudo aquilo que nos comove, para o leve e o denso, para a alegria genuína e para o luto, tô aí, sim.




Tô nem aí para quantas calorias tem um bife, tô nem aí pra corrida espacial, se há vida após a morte, tô nem aí pro carro do ano, pra musa do próximo verão, pro gol mais bonito do domingo, pra manchete da capa de amanhã.




Para a grosseria e a falta de delicadeza que corrói as relações, tô aí. Para a brutalidade das pessoas, pro egoísmo, pra falta de educação e civilidade, para todos que possuem uma nuvem preta acima da cabeça e a carregam pra onde quer que vão, tô aí e me dói profundamente.




Tô nem aí pro que foi decidido na reunião de condomínio, na reunião de cúpula, na reunião de mães, nas reuniões que duram mais de dez minutos, tô nem aí pro salário dos outros, pras novas tendências...




Tô aí pra alguns, pros meus. Tô aí e estou aqui. Estou atenta. Estou dentro. Estou me vendo. Estou tentando. Estou querendo. Estou a postos só para o mínimo, o máximo. Para o que importa mesmo. Para o mistério. A verdade. O caos. O céu. O inferno. Essas coisas.




No mais, tô nem aí. Refrão e desabafo."




(Martha Medeiros)

---

"I do not care for the future, for cellulite, I'm not there to complaints dating, I do not care silent telephone,pro fuel prices, I do not care if it will rain tomorrow, ifthe President will travel if going back, not give a damn . I do not care pros speculators lives of others...

Pros feelings of people, I'm there. For their desiresand doubts, and fears for their daring, I'm there. Forall that has consistency, for all that moves us to thelight and dense, for the genuine joy and grief, I'mthere, yes.

I do not care how many calories to have a steak, I'mindifferent to the space race, if there is life after death, I do not care car of the year to next summer's muse, pro best goal of Sunday, the headline for the cover of tomorrow.

For lack of delicacy and coarseness, which corrodesthe relationships, I'm there. For the brutality of the people, pro selfishness, for lack of politeness toeveryone who has a black cloud above your headand to carry wherever they go, I'm there and it hurts me deeply.

I do not care what was decided at the meeting of the condominium, at the summit meeting on mothers, in meetings that last more than ten minutes, I do not care others' salaries, purchases new trends ...

I'm there for some, my pros. I'm here and I'm here. I am aware. I am inside. I'm seeing. I'm trying. I'mwanting. I'm ready just to the minimum, maximum.For what really matters. For the mystery. The truth.The chaos. The sky. The hell. These things.

No more, I'm not there. Chorus and outburst. "

(Martha Medeiros)

Nenhum comentário:

Postar um comentário